Wikipedia

Resultados da pesquisa


"Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajuda-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."
Galileu Galilei

9 de outubro de 2009

CAFUNGADA DE ESPECIALISTA

Em 1949, quando a Terra Nova ingressou na confederação canadense, a Estrada de Ferro Nacional Canadense (sigla, em inglês, CNR ) assumiu a direção da Estrada de Ferro da Terra Nova. Os dirigentes da CNR ficaram intrigados quando encontraram na folha de pagamento um "cheirador de ventos". Foram informados de que os ventos, ao pé de Table Mountaim, chegam a atingir a velocidade de 190 Km/h, e que poucos anos antes um trem de carga, com 14 vagões, empurrado pela tormenta, tinha descarrilhado e caído num riacho. Um caçador de peles que era também fazendeiro, Lauchie McDougall, tinha a aptidão incomum de saber farejar o vento e prever o que este poderia fazer. Em vista disso, a Estrada de Ferro da Terra Nova lhe pagava 10 dólares por mês, para ele percorrer os trilhos algumas vezes por dia, dando o seu parecer por telefone. Se não houvesse perigo, os trens passavam. A CNR preferiu não desafiar o destino, e continuou com essa tradição.

– Imperial Oil Limited Review, Canadá / Seleções - jun. 83


"A perfeição é atingida não quando não há mais nada a se acrescentar, mas quando não há mais nada a tirar"
– Antoine de Saint-Exupery

0 comentários:


QUEM LÊ SABE MAIS .

05 / 08 / 2010 Arqueólogos encontram complexo subterrâneo em pirâmide no México
http://www.ambientebrasil.com.br/

Um complexo subterrâneo foi localizado sob a pirâmide de Quetzalcoatl, no sítio arqueológico de Teotihuacán, conforme divulgou o Instituto Nacional de Antropologia e História mexicano (INAH).

A construção, composta por um túnel, daria acesso a uma série de galerias sob o templo dedicado a uma das principais divindades astecas, com aspectos de serpente e de pássaro.

Segundo os arqueólogos, a entrada do complexo estaria há 12 metros de profundidade e foram necessários oito meses de escavações para descobri-la.

Os especialistas acreditam que o local pode conter os restos de governantes da antiga cidade no centro do México.

A entrada do túnel teria sido fechada há 1,8 mil anos pelos habitantes e a estrutura é anterior à construção do tempo de Quetzalcoatl. O local recebia oferendas diversas como ornamentos fabricados com conchas, jade, ardósia e obsidianas.

Ao todo, o complexo teria 100 metros de profundidade. Descoberto em 2003 por Sergio Gómez e Julie Gazzola, o complexo só pode ser explorado após sete anos de planejamento e captação de recursos financeiros. A equipe que realizou o trabalho é composta por 30 profissionais.

– (Fonte: G1)

" FRASEANDO "


voltar ao topo