Wikipedia

Resultados da pesquisa


"Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajuda-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."
Galileu Galilei

26 de julho de 2009

O SUICÍDIO NO MEIO DA JUVENTUDE

O sentimento de suicídio vem de mansinho, quase você não percebe. Ele vem naquele momento de derrota, onde tudo parece que não está dando certo. É quando você decide não viver mais, quando todas as portas se fecham e apenas uma se abre, o desejo da morte. Parece o jeito mais fácil de resolver as frustrações, problemas e sentimentos de derrota do nosso interior. Hoje tenho 28 anos, sou alegre e motivado, amo a DEUS e a todos que estão a minha volta, por isso grito em alta voz que amo viver, amo a vida.
Mas nem sempre foi assim. Quando tinha 17 anos, tentei suicídio por duas vezes. Na primeira delas tentei cortar os pulsos, mas fui impedido por amigos que me seguraram e me trouxeram a realidade. Em uma segunda tentativa estava pronto para pular de uma ponte, quando um amigo me segurou e não permitiu tamanha tragédia. Graças a DEUS, que estas vidas foram enviadas por ELE para me salvar. E sempre foi assim, pensamentos de morte não saíam da minha mente. Gritos de morte, insatisfação interior, complexos, problemas familiares, tudo era motivo para não querer viver e somente quem esperimentou esses sentimentos, sabe o quanto ele é insistente e pertubador. Mas este sentimento só foi expulso da minha vida quando eu conheci de perto o criador da vida. Jesus colocou um novo cântico em meus lábios e me fez uma nova criatura. O desejo de morte foi embora e nasceu dentro de mim o desejo de vida, porque agora eu tinha a verdadeira vida morando dentro de mim. Graças a DEUS tudo mudou.
Ainda tenho problemas, muitos até maiores que naquele tempo, mas agora é diferente. Tenho coragem e fé para enfrentar, e descobri que há caminhos que posso ir e vencer. Quase que entro para uma estatística de jovens suicídas.Mas decidi entrar para outra estatística, de jovens que foram transformados pelo poder de Jesus. Hoje posso dizer a todos os jovens, que não existe apenas o caminho da morte. Existe outro que é a vida. Como é bom ser feliz e amar e ser amado, como é bom viver.

Autor: Fábio Rossi

0 comentários:


QUEM LÊ SABE MAIS .

05 / 08 / 2010 Arqueólogos encontram complexo subterrâneo em pirâmide no México
http://www.ambientebrasil.com.br/

Um complexo subterrâneo foi localizado sob a pirâmide de Quetzalcoatl, no sítio arqueológico de Teotihuacán, conforme divulgou o Instituto Nacional de Antropologia e História mexicano (INAH).

A construção, composta por um túnel, daria acesso a uma série de galerias sob o templo dedicado a uma das principais divindades astecas, com aspectos de serpente e de pássaro.

Segundo os arqueólogos, a entrada do complexo estaria há 12 metros de profundidade e foram necessários oito meses de escavações para descobri-la.

Os especialistas acreditam que o local pode conter os restos de governantes da antiga cidade no centro do México.

A entrada do túnel teria sido fechada há 1,8 mil anos pelos habitantes e a estrutura é anterior à construção do tempo de Quetzalcoatl. O local recebia oferendas diversas como ornamentos fabricados com conchas, jade, ardósia e obsidianas.

Ao todo, o complexo teria 100 metros de profundidade. Descoberto em 2003 por Sergio Gómez e Julie Gazzola, o complexo só pode ser explorado após sete anos de planejamento e captação de recursos financeiros. A equipe que realizou o trabalho é composta por 30 profissionais.

– (Fonte: G1)

" FRASEANDO "


voltar ao topo