Wikipedia

Resultados da pesquisa


"Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajuda-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."
Galileu Galilei

12 de setembro de 2009

RECORDE ESTAS PALAVRAS

Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)

Um pai velava o doce sono de seu filho, de tenra idade, e, inspirado no amor que lhe professava, escreveu para ele estes conselhos:

Alimente-se. Nutra seu corpo; que ele seja vigoroso e flexível. Todo o seu organismo deve vitalizar-se dia após dia.

Brinque. Em suas brincadeiras surgirá em cena um mundo em miniatura, que obedecerá a todos os seus desejos.

Seja ordenado. Depois de brincar, não deixe esse minúsculo mundo jogado por aí, para que outros, seus pais ou irmãos, tomem conta dele e o entreguem a você no dia seguinte para sua diversão.

De noite, quando for dormir, leve alguma dessas coisas que você toma como personagens de seu mundo: aquela de que mais goste e que lhe seja mais simpática. Segure-a junto de si até dormir. Ela o guiará em seus sonhos e será sua intérprete.

Seja esmerado no vestir e asseado em tudo.

Nunca se apegue demais a seus trajes, mas conserve-os sempre em bom estado. Quando ficarem pequenos ou se desgastarem, eles lhe serão substituídos.

Obedeça a seus pais e não reclame mais que o necessário. Quando lhe disserem que você não tem razão, ceda e acalme-se. Algumas vezes você a terá, e outras não.

Acrescente ao que foi dito mais o seguinte:

Estude. Seu espírito necessita do alimento com que se há de nutrir. Sua mente também necessita nutrir-se. Não se prive desse alimento tão indispensável para completar seu desenvolvimento físico e psicológico.

Seja dócil a tudo quanto lhe for indicado para seu bem.

Obedeça ao professor que lhe ensina, e cumpra com todos os seus deveres.

Mesmo quando você for obrigado a interromper suas brincadeiras preferidas, conserve sempre o bom humor e a paciência.

Cuide que a inocência de seus primeiros anos não sofra mudanças bruscas.

Afaste seus olhos daquilo que fira sua sensibilidade infantil e não dê ouvidos a palavras néscias ou torpes.

Selecione seus amiguinhos. Procure as boas companhias.

Pergunte a seus pais, ou aos que cuidem de sua instrução, tudo quanto você queira saber, mas não seja curioso distraindo sua atenção com coisas que não interessam.

Seja cuidadoso com seus livros e anote tudo aquilo que aprender. Você evitará, assim, muitos esquecimentos.

Acostume sua mente a não mentir, embora você deva sofrer por isso muitas injustiças. Quando você for maior, ensinarei como deve se defender dos que mentem para prejudicá-lo.

Refreie quanto puder seus impulsos. Seja enérgico sem ser violento. Seja justo sem ser exigente. Seja tolerante com as faltas dos outros e reprima as suas com rigor.”

Trechos extraídos do livro Intermédio Logosófico p. 129

0 comentários:


BlogBlogs

QUEM LÊ SABE MAIS .

05 / 08 / 2010 Arqueólogos encontram complexo subterrâneo em pirâmide no México
http://www.ambientebrasil.com.br/

Um complexo subterrâneo foi localizado sob a pirâmide de Quetzalcoatl, no sítio arqueológico de Teotihuacán, conforme divulgou o Instituto Nacional de Antropologia e História mexicano (INAH).

A construção, composta por um túnel, daria acesso a uma série de galerias sob o templo dedicado a uma das principais divindades astecas, com aspectos de serpente e de pássaro.

Segundo os arqueólogos, a entrada do complexo estaria há 12 metros de profundidade e foram necessários oito meses de escavações para descobri-la.

Os especialistas acreditam que o local pode conter os restos de governantes da antiga cidade no centro do México.

A entrada do túnel teria sido fechada há 1,8 mil anos pelos habitantes e a estrutura é anterior à construção do tempo de Quetzalcoatl. O local recebia oferendas diversas como ornamentos fabricados com conchas, jade, ardósia e obsidianas.

Ao todo, o complexo teria 100 metros de profundidade. Descoberto em 2003 por Sergio Gómez e Julie Gazzola, o complexo só pode ser explorado após sete anos de planejamento e captação de recursos financeiros. A equipe que realizou o trabalho é composta por 30 profissionais.

– (Fonte: G1)

" FRASEANDO "


voltar ao topo