Wikipedia

Resultados da pesquisa


"Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajuda-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."
Galileu Galilei

13 de novembro de 2009

UMA LIÇÃO DE ECOLOGIA (2)

Meus olhos petrificados, impossibilitados de pestanejar, olhavam ansiosos para a entrada da sala de estar, pois a qualquer momento alguma coisa desconhecida poderia sair de lá. Agora não podia mais recuar, estava bem à vista e me faltavam forças para reagir e até para correr. Então tudo ficou quieto outra vez. Nunca pensei que minha imaginação fosse tão ágil em aperfeiçoar todos os meus medos; e logo que tentava desfazer alguma idéia escabrosa, ela logo colocava outra na fila.
Num momento de lucidez, não sei como, cheguei a pensar que ela, minha imaginação, era meu maior inimigo. Percebi então que era mesmo, pois sempre que eu removia um medo apelando para o bom senso, ela lançava novas e fantásticas teorias sobre quase todas as coisas capazes de me fazer medo. De real havia apenas a casa sem pessoas, e apenas aquele ruído, que como não se repetiu, podia mesmo ter sido minha imaginação que o criara, e mais nada. No entanto, ela, minha imaginação já me convencera várias vezes, num curto espaço de tempo, que minhas horas estavam contadas. Encostei-me na parede e me arrastei para mais próximo da entrada da sala de jantar por onde eu entrara. Não sei como fiz isso, e então comecei a sentir algo estranho. Era um cheiro como de uma flor, um cheiro meio adocicado, muito suave.
Os móveis então começaram a ficar tortos, deformados, e alguns com a aparência, como estivessem se derretendo. Tentei sair dali e vi que meus movimentos estavam afetados, meus músculos dormentes, e os móveis continuavam a derreter. Vi quando minha mãe entrou correndo na sala, usava uma coisa engraçada no rosto, parecia uma máscara contra gases, sua voz estava esquisita, como se estivesse brincando de imitar um pato. Ela me pegou pelo braço e me tirou da sala; mas antes me repreendeu severamente dizendo: Menino, já não te disse que quando os moradores dedetizarem a casa, você deve ficar de fora? De que adianta entrar numa casa onde não existem insetos? É certo que nós as lagartixas somos vacinadas contra o DDT, mas ele provoca dores de barriga e urticária, e até alucinações. Ainda bem que voltei mais cedo do mercado, pois não me saía da cabeça que você estava por aqui... páginas(1)(2)

Notas:
Alberto Grimm, é escritor de histórias infantis, e agora nos presenteia com seus contos. Os contos são fábulas modernas, das quais sempre podemos extrair formidáveis lições de vida, que muito favorece à reflexão.
http://www.sitededicas.com.br

0 comentários:


BlogBlogs

QUEM LÊ SABE MAIS .

05 / 08 / 2010 Arqueólogos encontram complexo subterrâneo em pirâmide no México
http://www.ambientebrasil.com.br/

Um complexo subterrâneo foi localizado sob a pirâmide de Quetzalcoatl, no sítio arqueológico de Teotihuacán, conforme divulgou o Instituto Nacional de Antropologia e História mexicano (INAH).

A construção, composta por um túnel, daria acesso a uma série de galerias sob o templo dedicado a uma das principais divindades astecas, com aspectos de serpente e de pássaro.

Segundo os arqueólogos, a entrada do complexo estaria há 12 metros de profundidade e foram necessários oito meses de escavações para descobri-la.

Os especialistas acreditam que o local pode conter os restos de governantes da antiga cidade no centro do México.

A entrada do túnel teria sido fechada há 1,8 mil anos pelos habitantes e a estrutura é anterior à construção do tempo de Quetzalcoatl. O local recebia oferendas diversas como ornamentos fabricados com conchas, jade, ardósia e obsidianas.

Ao todo, o complexo teria 100 metros de profundidade. Descoberto em 2003 por Sergio Gómez e Julie Gazzola, o complexo só pode ser explorado após sete anos de planejamento e captação de recursos financeiros. A equipe que realizou o trabalho é composta por 30 profissionais.

– (Fonte: G1)

" FRASEANDO "


voltar ao topo