Wikipedia

Resultados da pesquisa


"Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajuda-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."
Galileu Galilei

29 de dezembro de 2009

IRMÃOS POR PARTE DE PAI

Dom Hélder morava numa casa modesta ao lado da igreja das Fronteiras. Certa noite, a polícia fez uma batida numa favela do Recife, em busca do chefe do tráfico de drogas. Confundiu um operário com o homem procurado. Levou-o para a delegacia e passou a “interrogá-lo”. Os vizinhos e a família, desesperados, ficaram em volta da delegacia ouvindo os gritos do homem. Até que alguém teve a idéia de sugerir que a esposa do operário recorresse a dom Hélder. A mulher bateu na igreja das Fronteiras: - dom Hélder, pelo amor de Deus, vem comigo porque lá na delegacia do bairro estão matando meu marido de pancadas. O prelado a acompanhou. Ao chegar lá, o delegado ficou assustadíssimo: - Eminência, a que devo a honra de sua visita a esta hora da noite? Dom Hélder explicou: - Doutor, vim aqui porque há um equívoco. Os senhores prenderam meu irmão por engano. - Seu irmão?! - É, fulano de tal – deu o nome – é meu irmão. - Mas, dom Hélder, reagiu o delegado, o senhor me desculpe, mas como podia adivinhar que é seu irmão. Os senhores são tão diferentes!. Dom Hélder se aproximou do ouvido do policial e sussurrou: - É que somos irmãos só por parte de Pai. - Ah, entendi, entendi. E liberou o homem.

Enviada por Luis Freitas, a partir de história contada por Frei Beto
http://www.jcnet.com.br/

0 comentários:


QUEM LÊ SABE MAIS .

05 / 08 / 2010 Arqueólogos encontram complexo subterrâneo em pirâmide no México
http://www.ambientebrasil.com.br/

Um complexo subterrâneo foi localizado sob a pirâmide de Quetzalcoatl, no sítio arqueológico de Teotihuacán, conforme divulgou o Instituto Nacional de Antropologia e História mexicano (INAH).

A construção, composta por um túnel, daria acesso a uma série de galerias sob o templo dedicado a uma das principais divindades astecas, com aspectos de serpente e de pássaro.

Segundo os arqueólogos, a entrada do complexo estaria há 12 metros de profundidade e foram necessários oito meses de escavações para descobri-la.

Os especialistas acreditam que o local pode conter os restos de governantes da antiga cidade no centro do México.

A entrada do túnel teria sido fechada há 1,8 mil anos pelos habitantes e a estrutura é anterior à construção do tempo de Quetzalcoatl. O local recebia oferendas diversas como ornamentos fabricados com conchas, jade, ardósia e obsidianas.

Ao todo, o complexo teria 100 metros de profundidade. Descoberto em 2003 por Sergio Gómez e Julie Gazzola, o complexo só pode ser explorado após sete anos de planejamento e captação de recursos financeiros. A equipe que realizou o trabalho é composta por 30 profissionais.

– (Fonte: G1)

" FRASEANDO "


voltar ao topo